23 de janeiro de 2013

Multitask

Ser mãe foi para mim a maior das aventuras.
Todos os clichés que existem, eu subscrevo.
Sou melhor, mais feliz, mais completa, estou cheia de um amor imenso, adoro ser mãe, não poderia não o ser.
Como todos os clichés positivos que conhecemos, também subscrevo os menos positivos.
Não é fácil, dá trabalho, ai dá muito muito trabalho.
Os dias fogem-nos das mãos: de manhã entre dar de comer e vestir e abanar para não chorar ou tentar adormecer, tento tomar banho e vestir-me.
Uma aventura! De intercomunicador ligado, tomo um duche tão rápido, que às vezes saio ainda com o cabelo cheio de amaciador! Visto-me o mais rápido que consigo e tento pintar-me para disfarçar as olheiras e a palidez e para me sentir bem no novo papel de mummy.
No meio disto tudo o M. às vezes não dá tréguas.
Tento comer (convém!) e quando estou quase a terminar e pronta para sair muitas vezes tenho que voltar atrás porque o M. bolsou e sujou-se todo.
Deixar a casa arrumada , não sou o cúmulo da arrumação , mas se não tenho as coisas em ordem torna-se mais difícil tudo o resto, colocar a roupa a lavar, orientar comidas e listas de supermercado.
Quando vamos sair colocá-lo no ovinho é outra aventura, para além do peso e de ser mal desenhado ( pelo menos o meu!) o M. começa logo a chorar ate eu pegar no ovinho, porque enquanto não há movimento, baby M. não se cala.
Temos sorte, as noites são muito pacíficas e estão a entrar cada vez mais na rotina, mas durante o dia o M. não é um bebé que fique bem sozinho... pode estar na espreguiçadeira mas tenho de abaná-lo ou de falar com ele.
Ainda ontem tentava enviar um mail e tinha que procurar umas imagens e eu parecia uma doida, o telefone a tocar, o M. ao meu colo e eu com o computador ao lado a tentar escrever um único mail... UFA!!!
O M. ontem estava imparável, a chorar como se não houvesse amanhã!!!
Dizem que as mães conseguem reconhecer o choro dos bebés, mas eu ainda não consigo, vou tentando acertar (estará com fome? gases? sono? estará irritado? quer mudar de posição? tem calor ou frio?) é uma situação de tentativa-erro, mas nós chegamos lá... ai chegamos, chegamos!
Enfim, ontem o dia foi mais cansativo, vamos ver como corre o dia de hoje.
T




1 comentário: