12 de março de 2013

Deixar ir

Estas duas semanas tem sido complicadas... Nao que o minimeu se esteja a portar mal, pelo contrário ele está um crescido... E aí esta o problema! Crescido.
Eu sou um bocadinho dada a estes dramas e ver o meu bebé começar a ganhar independência da mamã deixa-me um bocadinho em baixo e ultimamente tem sido muita coisa a acontecer ao mesmo tempo: introdução de novos alimentos ( tenho muita pena que o M. nao seja amamentado em exclusivo até aos 6 meses, mas como nao tem estado a engordar quase nada o pediatra disse que seria melhor introduzirmos uma refeição ao jantar ) , a mudança de quarto, a procura de uma creche, as respectivas visitas e conversas sobre o dia-a-dia das crianças na creche e pensar no meu pequenino longe de mim...
Ontem ao jantar falava com o R. sobre as creches que andamos a ver, o R. todo contente disse: já viste o nosso M. na creche! Eu levantei-me e fingi que fui ao armário para esconder as lagrimas que começaram a cair!!! Claro que depois foi a risota quando o R. viu o meu estado, mas a verdade é que para mim nao é fácil e ele só tem 4 meses.
Vê -lo crescer espanta-nos, surpreende-nos mas também custa um bocadinho, pelo menos a mim.
Normalmente levantamo-nos por volta das 8h30, mas hoje não, levantei-o e dei-lhe maminha , mas depois deitei-o na nossa cama e dormimos agarrados, a respirar este meu ser pequenino.
Estava a precisar dos mimos dele!
T

2 comentários:

  1. Podia ter sido eu a escrever isto. Como me identifico com cada palavra e sentir.

    Por cá não vai para a creche, mas mais 15 dias vou trabalhar e ele para avó. Ando melancólica e sensível, com este rápido crescimento do meu pequeno príncipe.

    ResponderEliminar
  2. É horrível... parece que o coração nos salta do peito... boa sorte =) vou acompanhando as vossas aventuras! Beijinho e boa sorte para o regresso

    ResponderEliminar