20 de março de 2013

Long time no see


A última semana tem sido de loucos, não temos parado, não é propriamente trabalho, é mais maminhas.
Desde a última consulta com o pediatra que fui ao tapete, o M. não andava a engordar, o pediatra disse para avançarmos com a alimentação complementar.
Entretanto sentia o M. cada vez mais a rejeitar a maminha e isso deixava-me triste , dado que o meu objectivo eram os 6 meses de amamentação exclusiva (tal como as recomendações da Organização Mundial de Saúde).
Pensei , repensei, dei uma hipótese ao leite artificial, recuei, voltei a dar... enfim a minha cabeça não estava convencida e preparada para desistir até que ontem tomei a decisão de voltar aos Lusíadas e pedir ajudar, explicar o que me movia e tentar voltar a preparar o corpo para amamentar de novo.
Foi-me recomendado tomar Domperidona ( comprimidos normalmente utilizados para dores de estômago, mas que para quem está com falta de leite podem fazer uma segunda subida de leite, com tudo o que isso implica).
Comprei os comprimidos e fiquei a pensar o que fazer, voltar a ter uma subida de leite não é de todo fácil... e à minha volta as pessoas só dizem... porquê? 
Porque sim, porque isto era o que tinha previsto e porque ainda tinha uma hipótese de conseguir.
Aqui estou eu já com os comprimidos tomados e com resultados (poucos ainda!) mas a tentar.
Até 6ªfeira tenho que mostrar resultados para que o pediatra confie e nos "deixe" adiar a alimentação complementar , reduzir o suplemento e ficar a amamentar em exclusivo.
T

Sem comentários:

Enviar um comentário