1 de março de 2013

Pediatra


- Que creme usar para a crosta láctea ou se existe algum truque para a eliminar - Ducray , milagroso.
-  Baba - o M. é uma fábrica de baba e de bolhinhas, será normal? Normalíssimo na idade dele.
- Posição sentado - devemos incentivar a posição sentada sem apoio na cabeça ou devemos colocar sempre algo a apoiar - deixá-lo sentado sem apoio até ele querer.
- Posição bruços - quanto tempo devemos / podemos deixá-lo nesta posição, até ele se cansar? deixá-lo nesta posição até ele querer.
- Duração das sestas - serão suficientes: manhã - 30 /45 minutos, depois almoço - 1h, tarde - 30/45 minutos. - Fazer 2 sestas grandes.
- Noites - continua a acordar às 4h/4h30 da manhã, costumo insistir para que volte a adormecer, foi o pediatra que nos disse para fazermos este truque de forma a anular o "relógio" dele e adormeço-o, abanando um bocadinho o berço até às 5h/5h30, devo continuar? Sim, como vamos reduzir as sestas pode ser que melhore.
- Rotinas - quando às vezes tenho que quebrar a rotina do M. , por exemplo se tenho que sair na hora das sestas, se tenho um almoço, um café ou vou às compras e ele dorme no ovo será muito prejudicial, poderei de vez em quando fazê-lo ou pelo contrário deverei a todo o custo evitar. - A mãe tem que continuar com a sua vida, obviamente a rotina não deverá ser o bebé passar o tempo todo no ovinho, isto será a excepção.
-  Leite artificial -  se precisar qual é que devo usar? Nada disso
- "Sling" Pano -  Encomendámos um pano e queremos muito utilizá-lo, qual a opinião? Pano, excelente , ir alterando as posições dele, virado para a mãe, virado para fora.
-  Arrotos - agora sinto que o M. arrota mais enquanto está à maminha, será normal? Normal
-  Brincar/entreter - o M. não se entretém muito sozinho, como fomentar isso? Não é motivo de preocupação, ele vai começando a procurar as coisas e começando a brincar, entretanto falar com ele, não à bebé, mas falar com ele, explicar tudo.
- Televisão - às vezes recorro ao Baby tv para o entreter enquanto tomo banho ou tomo o pequeno almoço ou faço alguma coisa , será prejudicial, qual o tempo máximo para um bebé da idade do M. - Não me deu tempo máximo acho que o bom senso de cada um serve, mas tem que ter uma distância de 3m da televisão.
- Mudança de quarto -  como preparar a mudança e quando mudar - Segundo o pediatra a partir dos 6 meses os bebés começam a ter noção do mundo exterior, nesta altura começam os medos e os receios, desta forma a mudança deve acontecer antes dos 6 meses.
Estamos a pensar mudar gradualmente e espero aos 5 meses já ter feito a mudança.
T

1 comentário:

  1. Gostei imenso de ler as tuas indicações da pediatra! :)

    Por cá estamos a pensar começar aos pouquinhos a mudar de quarto, visto ele ter começado a dar noites melhores e a dormir mais horas seguidas.

    Também não se entretém muito tempo sozinho e está sempre a pedir a nossa atenção, se estivermos a falar para ele sempre, está na maior. Senão é berreiro.

    Baba é imensa de 10 em 10 min mudo as babetes que estão sempre todas molhadas!

    Por cá já estamos a LA:(

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar