3 de maio de 2013

Alimentação e Rotinas


A alimentação complementar  do M. começou pelas papas, Nutribén primeira papa, depois passou a fazer papa ao almoço e sopa ao jantar.
A primeira sopa foi só de cenoura e arroz, depois passámos a ter uma base mais completa cenoura, abóbora, cebola e batata, esta é a nossa base e já acrescentámos brócolos, alface, courgette, alho francês, espinafres, depois introduzimos a carne, o pediatra disse-me logo que contrariamente aquilo que eu poderia pensar a carne que ele iria gostar mais era borrego!!! Porque tem um sabor mais intenso!
Começámos pelo frango e ainda nao introduzimos as restantes borrego e vaca.
As coisas inicialmente correram mal, depois melhoraram e agora tem dias, às vezes corre tudo muito bem e às vezes corre muito mal.
Já deu para perceber que por exemplo o nosso M gosta de fruta ( talvez pelo facto de na gravidez eu ter comido fruta como se o mundo fosse acabar, era aos kilos e de toda a variedade), adora toda a fruta , mas especialmente a banana!
Nos legumes notamos que gosta da base da sopa, gosta de brócolos e de alface e gosta menos ( muito menos ) dos espinafres.
Suja-se todo, temos que colocar um babete descartável e por cima um babete de plástico muito prático da bebe confort e mesmo assim é um caos.
O leite deixou de beber tão bem como bebia... Nao sei bem o que se passa, mas a verdade é que bebe muito menos leite, nao sei se se deve ao facto de estar um bocado constipado e porque tem de fazer algum esforço, com o nariz entupido nao consegue.
Outra coisa que fizemos e ainda nao tínhamos feito foi mudar a tetina!!! Ainda nao tínhamos mudado e o nosso M. andava a beber leite pela tetina 0 coitadinho!!!! Só com um buraquinho aquilo nao devia sair nada de nada.
Quando fui a farmácia comprei logo a de 6 meses (4 buracos na tetina) pensando que facilmente ele se iria habituar, mas não, atrapalha-se e engasga-se! 
Na altura não tinham as tetinas da avent intermédias (2 e 3 furos) portanto peguei na tetina que tinha de um furo e furei-a, assunto arrumado.
Agora bebe muito mais rápido e nao se chateia tanto.
Enfim coisas do dia-a-dia.
T

Sem comentários:

Enviar um comentário