3 de setembro de 2013

Das férias

Regressámos de férias e as aventuras foram mais que muitas...
A primeira semana foi passada fora e incluía uma viagem de avião...
Nunca numa viagem me aconteceu tanta coisa ao mesmo tempo: perder uma mala ( a do M. claro!!! que tinha o leite, a comida e as fraldas) , deixar no avião as impressões dos bilhetes com as vinhetas das malas e perder o transfer para o hotel =)
Apesar destas aventuras foram tempos maravilhosos em família.
Depois dos nervos terem passado ficam as histórias para rirmos e contarmos.
Apanhámos bom tempo e descansei imenso.
O M. amou a piscina e a praia, deu mergulhos, nunca se queixou, comprámos uma bóia da Jané e divertiu-se imenso com ela.
Os papás também se divertiram muito, conseguimos passear jantar fora , dormir , fazer praia e piscina e só queríamos mais e mais.
O M. desenvolveu mais nestas 3 semanas que sei lá, fala , fala, fala, tem um dente (só demos por ele dia  1 de Setembro) interage imenso connosco, ri-se , chama por nós, tem brincadeiras connosco, é uma etapa maravilhosa.
Está numa fase de papá e só diz papá, esqueceu a mamã =) , viro-me para ele e digo ma-mã e ele responde pa-pá, é lindo!
Nunca em nenhuma viagem levei tão pouca bagagem... o R. avisou logo que só queria levar uma mala grande para os 3, mas tínhamos que levar a mais: fraldas, leite, necessaire do M. (com cremes e creminhos e medicamentos e termómetros e tesouras e etc.), roupa do M. , bóia e tchan tchan... máquina das sopas.
E não é que conseguimos! Uma mala grande e duas eastpacks às costas, carrinho e ovo ( caso quiséssemos alugar um carro e passear ).
Eu não estava nada numa de levar fraldas e leite, porque pensei para onde vamos também há bebés, concerteza haverá fraldas e leite...mas o R. insistiu e lá levámos.
Mas eis que depois de perdermos as malas percebemos que estávamos no Sul da ilha , local de turistas e de hóteis e não havia NADA!!! Nem na farmácia !!!! conseguimos encontrar UMA EMBALAGEM de APTAMIL que se chamava ALMIRÓN e era única!!
Foi um susto, graças a Deus a mala retornou aos donos passados 3 dias !
A máquina das sopas também nos safou, porque no quarto do hotel não havia microondas e dava para aquecer a comida, dado que a nossa rotina era chegarmos da piscina, tomarmos banho em família =) , darmos comida ao M. ele adormecia e nós íamos jantar nas calmas.
A segunda parte das férias foi no nosso Alentejo e também foi óptimo revisitarmos os nossos sítios de sempre mas agora com o nosso bebé.
Existiram claro algumas alterações, trocámos o carro cheio de pranchas, por um carro com um berço de viagem, trocámos o dia inteiro na praia por passeios e praia ao fim do dia, trocámos as saídas à noite por  visitas à gelataria , de qualquer forma com um bebé de 9 meses na praia e grávida de 4 meses à meia noite eu estava completamente imprópria para consumo, mas ficámos de longe a ganhar, foram sem dúvida as melhores férias que tivémos.
T

Sem comentários:

Enviar um comentário