11 de novembro de 2013

Dos nossos dias

Desde a última vez que escrevi, já nem sei bem pensar em tudo o que aconteceu.
Como sempre e para não variar andamos a mil.
Tivemos com o pequeno M. nas urgências 3 vezes praticamente seguidas, nada de mais apenas uma febre que teimava em não ir embora, tivemos que fazer análises e foi de cortar o coração porque foi na sala onde lhe puseram pela primeira vez a sonda quando esteve internado.
Quem nos atendeu foi a médica que o internou...parecia um déja vu!
O M. começou a querer estar de pé, fala por entre pequenos grunhidos e palavras como pã (pão) mamã e papá, aponta para as coisas, diz adeus, faz o põe põe galinha o ovo, faz cara de velhinho quando lhe pedimos, reconhece  a tia , a avó e o avô materno: perguntamos onde está a tia, ele olha para  minha irmã e ri-se.
Está o MÁXIMO!
O M. faz um ano na 6ªfeira e apesar de estarmos a combinar uma grande festarola gostava de ter tido mais tempo para a preparar melhor!
Estive pela primeira vez sozinha com ele a valer, o R. teve filmagens fora de Lisboa e ficámos cá os dois, apesar da grande ajuda dos meus pais, foi muito cansativo!
Estamos cheios de trabalho no atelier, trabalhar por conta própria tem destas coisas , não podemos dizer que não, por isso ando a mil a cabeça não pára.
Estivemos na consulta , estamos óptimos mas muito muito cansados e precisamente por esta razão a ordem da médica é ABRANDAR!!
Quero colocar aqui umas fotos minhas e do pequeno S. ainda na barriguinha mas nem isso tem sido fácil.
Andamos a começar a fazer as malas da maternidade, a arrumar armários e a lavar a roupa mini mini do pequeno S.
Voltar a ver aquelas peças de roupa tão pequeninas traz-nos recordações de momentos maravilhosos que estamos prestes a repetir.
Voltei a pegar na bomba de leite, nos sacos de leite da Medela, a fazer listas de coisas para comprarmos, listas de roupas que possam estar em falta, a alcofa já está no nosso quarto, os preparativos começam e o nervosinho também!
Pensar no parto, no pós-parto e em tudo o que nos espera.
O melhor ainda está para vir.
T


1 comentário:

  1. Que bom que está tudo bem com vocês. Tenho passado por aqui e já começava a ficar preocupada.
    Já andas na fase da preparação da mala? Como o tempo voou!
    Beijinho especial para vocês e abranda o ritmo!

    ResponderEliminar